Primeira turma do Projeto Novos Caminhos recebe certificado de conclusão do curso de capacitação

Do abrigo para o mercado de trabalho. A primeira turma do Projeto Novos Caminhos receberá, no próximo dia 9, em Chapecó (SC), o certificado de capacitação do Programa de Desenvolvimento Pré-Profissional do Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL/SC), referente aos quatro meses de atividades, dinâmicas de grupo e momentos de interação. A cerimônia será na Sede da OAB, às 19h30.

A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e o Tribunal de Justiça (TJ/SC) coordenam a iniciativa, que tem como objetivo final inserir no mundo do trabalho os jovens que, ao completarem 18 anos, deixam as casas de acolhimento sem nenhuma perspectiva.

A AMC estima que, nos próximos anos, cerca de 600 jovens, ao atingirem a maioridade, deixarão os abrigos no Estado. A partir do projeto-piloto será realizado um trabalho junto às indústrias, para que estas absorvam os egressos do curso por meio de um programa de estágio ou colaboradores efetivo. No primeiro momento, o projeto vai atender 29 jovens da região Oeste e, futuramente, 472 em todo o Estado. A próxima cidade a receber a iniciativa será Joinville, na região Norte.

*Jornalista Fabrício Severino
Assessor de Imprensa da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC)

Deixe uma resposta