Visita técnica com o SENAR aproxima jovens do Programa Novos Caminhos do universo rural



No último sábado,11 de Outubro, os jovens participantes do Programa Novos Caminhos tiveram uma manhã especial de visita técnica com o SENAR, acompanhados pelos interlocutores Simone Blodorn(SESI) e Helder Jorge Barbosa (SENAR). A atividade proporcionou aos jovens a oportunidade de conhecer propriedades de bovinocultura de corte e de leite, além de uma granja de suinocultura, aproximando-os das práticas do setor rural.

O dia também contou com momentos de lazer e integração, como passeio a cavalo e um piquenique, tornando a experiência ainda mais divertida.

A ação teve como objetivo despertar habilidades e interesses na área rural, incentivando o trabalho no campo como uma possível fonte de renda, aprendizado e oportunidade de futuro. Participaram da visita crianças e adolescentes dos serviços de acolhimento de Lindóia do Sul, Concórdia e egressos do programa, fortalecendo vínculos e promovendo experiências educativas fora do ambiente institucional.

O programa

O programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI). Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC); e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).

Fonte: Elaine Blodorn.

Ir para o conteúdo