Solidariedade em movimento: doações fortalecem a rede de proteção em Criciúma



No dia 2 de julho, quarta-feira, foi realizada a entrega de 463 itens de higiene pessoal aos abrigos Lar Azul, Florecer 1 e Florecer 2. As doações foram arrecadadas por meio do ingresso solidário da Mostra Palco Giratório, realizada entre os dias 24 e 29 de junho, na cidade de Criciúma.

Além dos itens de higiene, também foram entregues 123 peças de vestuário, entre elas cachecóis, luvas e gorros de lã, confeccionados por voluntárias do projeto Arte de Doar – Inverno. Cristine de Nasário, do SESI demonstrou gratidão pela ação doadora:

“Agradecemos a todos que contribuíram com doações e voluntariado. Juntos, seguimos promovendo solidariedade e acolhimento por meio da arte e da ação social.”

Ações de solidariedade vêm ganhando força na Região Sul, com doações que estão transformando realidades e fortalecendo os vínculos entre instituições, comunidades e serviços de acolhimento. Diversas iniciativas vêm sendo promovidas com o objetivo de apoiar crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social.

As doações contribuem diretamente para melhorar a estrutura e o atendimento nas casas de acolhimento da região. O gesto de doar vai além do material: representa cuidado, empatia e responsabilidade social. As ações na região seguem firmes com o propósito de garantir condições mais dignas e oportunidades reais para quem mais precisa.

O programa

O programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI). Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC); e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).

Fonte: Cristine Nasário

Ir para o conteúdo