Sesc de Jaraguá do Sul promove doação para o Programa Novos Caminhos

O Sesc da cidade de Jaraguá do Sul realizou a doação de itens, atividade esta de grande relevância para o Programa Novos Caminhos.
Foram disponibilizados itens essenciais para doação, os quais foram provenientes de diversas atividades e programações culturais, recreativas e até esportivas como o circuito de caminhadas e festival de natação. Este montante arrecadado garante o suprimento de materiais de higiene, limpeza e alimentos não perecíveis, além de material escolar.
Dentre os itens arrecadados destacam-se:
Higiene e Limpeza: 5 pacotes de absorventes, 60 sabonetes, 29 cremes dentais, 11 escovas de dente, 2 xampus e 2 antitranspirantes.
Alimentos: 32 kg de arroz, 11 kg de feijão, 10 pacotes de macarrão, 2 pacotes de açúcar, 1 pacote de bolacha, 1 grão de bico, 3 polentinas e 1 pacote de trigo.
Material Escolar: 22 cadernos, 30 caixas de lápis de cor, 9 kits de lápis/borracha/apontador, 8 jogos de canetinhas, 10 giz de cera, 4 caixas de massinha, 2 caixas de guache, 1 caixa de cola colorida, 1 aquarela, 2 dicionários, 1 penal e 2 kits completos (lápis/borracha/cola/apontador/marca texto).
A iniciativa reforça o papel do Sesc na promoção de ações de responsabilidade social e apoia o Programa Novos Caminhos, que oferece oportunidades na área de empregabilidade, desenvolvimento social e inserção no mercado de trabalho para jovens em situação de acolhimento.
O programa
O programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI). Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC); e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).
Fonte: Denise Ehlert Rosniak.



