Reuniões técnicas com parceiros institucionais do Programa Novos Caminhos alinham estratégias para 2025



Nos dias 05 e 06 de fevereiro, foram realizadas reuniões importantes no SENAI de Concórdia e no SESI de Joaçaba com os parceiros institucionais do Programa Novos Caminhos. O objetivo foi alinhar estratégias e planejar um ano repleto de atividades e ações que contribuirão para o desenvolvimento das crianças e adolescentes atendidos pelos serviços de acolhimento da região do Centro-Oeste e Alto Uruguai Catarinense.

As reuniões contaram com a participação de representantes de diversas instituições, incluindo SESI/SENAI, SENAC, SENAR, SESC e CIEE, além de interlocutores do Tribunal de Justiça das cidades de Concórdia e Itá, na Região do Alto Uruguai; e Campos Novos, Capinzal, Herval D’Oeste e Joaçaba, na Região Centro-Oeste. Representantes dos serviços de acolhimento de Campos Novos, Capinzal, Catanduvas, Herval D’Oeste (Centro-Oeste), Irani e Itá (Alto Uruguai) também estiveram presentes.

Segundo Elaine Cristina Blödorn Martins, interlocutora de Responsabilidade Social SESI/SENAI/FIESC : “O ano de 2024 foi marcado por ações significativas, que certamente transformaram muitas vidas! Nosso intuito é que possamos seguir juntos em 2025, impactando, transformando, incluindo e fazendo a diferença na trajetória desses jovens!”.

O programa

O programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI). Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC); e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).

Fonte: Elaine Cristina Blödorn Martins

Pular para o conteúdo