Reunião regional do Programa Novos Caminhos fortalece estratégias

No último dia 10 de julho, ocorreu uma reunião na regional do Vale do Itapocu. Foi um momento de atualização e alinhamento de ações para o próximo semestre.
Além da participação da Dra. Daniela Fernandes Dias Morelli, Juíza de Direito da Vara da Infância, Juventude e Anexos da Comarca de Jaraguá do Sul, a reunião também contou com a presença de representantes dos municípios da região, que atuam na proteção de jovens em situação de acolhimento. A atividade buscou estratégias para proporcionar oportunidades formativas para o desenvolvimento integral dos jovens.
O ponto alto do encontro foi o espaço de escuta e troca para ensejar boas práticas. O trabalho colaborativo reforça o compromisso dos envolvidos para a transformação de vidas.
O Programa Novos Caminhos atua com o objetivo de ampliar horizontes e promover a autonomia educacional e profissional de jovens.
O programa
O programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI).
Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC); e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).
Fonte: Ana Paula Fardin Soares