Reunião na Regional Oeste alinha estratégias para o ano de 2025



A apresentação do Programa Novos Caminhos aos novos integrantes ocorreu no último dia onze de fevereiro, inaugurando o início das atividades de 2025 com um evento voltado para a integração e alinhamento das principais diretrizes do ano. No encontro, foram apresentados os parceiros estratégicos que contribuirão para o desenvolvimento das atividades: o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Além da apresentação das parcerias, foram abordados temas essenciais para a organização e funcionamento do PNC ao longo do ano. Outro ponto de destaque foi a explicação sobre a dinâmica dos atendimentos psicológicos e odontológicos, serviços fundamentais para o bem-estar e desenvolvimento dos acolhidos.

O evento na Região Oeste também contou com um momento dedicado ao levantamento de demandas para 2025, o que permitiu aos participantes expressar suas necessidades e sugestões para aprimorar as atividades oferecidas. Esse diálogo contribui para a construção de um ambiente mais acolhedor e colaborativo, propiciando que as ações do programa estejam alinhadas às expectativas e necessidades dos envolvidos.

Segundo Fernanda Mantelli: “Esses momentos onde reunimos parceiros e equipe técnica são de extrema importância para que possamos estar alinhados entre as demandas que os  acolhimentos nos trazem e como podemos proporcionar aos jovens crescimento pessoal e profissional diante dos desafios dessa fase da vida, por isso, além de prepará-los para o mercado de trabalho, estamos planejando atividades voltadas para a saúde física e mental dos nossos jovens.”

Com essa iniciativa, destacou-se o compromisso com a qualidade dos serviços prestados e com a constante busca por melhorias, consolidando um planejamento sólido e participativo para o ano que se inicia.

O programa

O programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI). Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC); e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).

Fonte: Fernanda Mantelli

Pular para o conteúdo