Reunião entre Programa Novos Caminhos e ABADEUS fortalece perspectivas de integração de projetos



No dia 20 de junho de 2025, representantes das entidades fundadoras do Programa Novos Caminhos —  Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), a Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (CEIJ/TJSC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) — participaram de uma reunião estratégica com membros da Associação Beneficente ABADEUS.

O encontro foi marcado por um diálogo enriquecedor, no qual as equipes puderam apresentar suas principais iniciativas, projetos e áreas de atuação. A troca de experiências evidenciou o compromisso mútuo com a transformação social, especialmente por meio da oferta de oportunidades voltadas ao público infantojuvenil.

Como encaminhamento, as equipes irão avaliar a viabilidade de integrar atividades desenvolvidas pela ABADEUS e do Programa Novos Caminhos. A proposta visa potencializar os resultados do programa, ampliando seu alcance e impacto social por meio de parcerias estratégicas e ações conjuntas.

O programa

O programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI). Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG);

Fonte: Christiane Costa Laurindo Nogueira

Ir para o conteúdo