Reunião de planejamento alinha estratégias para oportunidades do Programa Novos Caminhos

A regional do Alto Vale do Itajaí tem como prática reunir bimestralmente de forma presencial os parceiros e as equipes das casas de acolhimento do programa novos caminhos para discutir as estratégias do programa.
O último encontro aconteceu no dia 27/08 em Rio do Sul, ocasião em que foram apresentados os resultados das visitas técnicas nas indústrias e o lançamento de uma campanha de reciclagem em parceria com a indústria Total Pet de Rio do Oeste, que tem por objetivo reverter o valor dos itens arrecadados em material escolar para as casas de acolhimento.
Também foram discutidas estratégias para conduzir o encerramento do Programa Novos Caminhos, que acontecerá no dia 10 de novembro na sede da OAB em Rio do Sul, sendo um momento para homenagear os adolescentes que participaram das atividades ofertadas pelo programa durante o ano, como também os jovens que ingressaram no mercado de trabalho ou participaram de cursos para qualificação profissional.
Este ano foram realizadas 3 visitas em indústrias: Total Pet em Rio do Oeste, Folini têxtil em Laurentino e Pamplona em Presidente Getúlio, todas com foco em parceria para empregabilidade dos adolescentes.
A reunião contou com 21 participantes, reforçando a importância da articulação da rede.
O programa
O programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI).
Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC); e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).
Fonte: Cristiana de Paris