Reunião com serviços de acolhimento e interlocutores do TJ alinha evento de encerramento do ano de 2024
No dia 3 de outubro, foi realizada uma reunião com as equipes dos serviços de acolhimento e os interlocutores do Tribunal de Justiça da regional Centro-Oeste. O principal tema discutido foi o alinhamento para a organização do evento de fim de ano do Programa Novos Caminhos, que acontecerá no dia 6 de novembro no SENAI Luzerna.
O evento de encerramento tem por finalidade homenagear os adolescentes que ingressaram no mercado de trabalho e os que frequentaram os cursos regulares oferecidos pelos parceiros do Programa Novos Caminhos ao longo de 2024. Também serão homenageadas as empresas que abriram portas de emprego, estágio ou aprendizagem em 2024, assim como representantes dos serviços de acolhimento, interlocutores e voluntários.
Além das questões relativas à cerimônia, foram discutidas na reunião as próximas ações e os cursos planejados para 2025, visando dar continuidade ao desenvolvimento dos adolescentes e ao fortalecimento das parcerias.
O programa
O programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI). Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC); e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).
Fonte: Elaine de Blodorn