Regional Sul define novas diretrizes a parcerias em reunião técnica do Programa Novos Caminhos

No dia 20/02/2025 foi realizada reunião técnica do Programa Novos Caminhos em Criciúma com diversos atores da Regional Sul. Estavam presentes representantes do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, casas de acolhimento, instituições de ensino e parceiros do programa com o intuito de discutir avanços e desafios do projeto.
A reunião foi conduzida por Juliana Gedoz Tieppo (interlocutora da FIESC), que abordou temas como: atendimento psicológico, oferta de transporte e educação para o ano de 2025, além de estruturação de eventos técnicos e de encerramento. Uma das principais novidades foi a adesão do SESC Araranguá ao Programa Novos Caminhos, o que reforça a rede de apoio ao programa.
O calendário de cursos para o ano de 2025 foi definido para as cidades de Criciúma e Araranguá. O evento de encerramento será realizado no dia 18 de novembro de 2025 no SENAC de Criciúma.
Este encontro contou com a participação de 22 entidades, destacando o compromisso coletivo de fortalecer as oportunidades para os jovens em situação de vulnerabilidade.
O programa
O programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI). Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC); e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).
Fonte: Juliana Gedoz Tieppo





