Regional Centro-Norte promove oficina de Saúde Mental em Curitibanos



No dia 15 de agosto, os profissionais que atuam no Programa Novos Caminhos da Regional Centro-Norte participaram da “Oficina de Saúde Mental”. A ação tem como objetivo promover o bem-estar e apresentar estratégias para melhoria da saúde mental de quem atua com as crianças e jovens em acolhimento institucional e familiar.

A interlocutora do Programa Novos Caminhos da FIESC, Taylane Ramos Dias, ressaltou a importância do evento: “Gostaria de destacar que esse momento foi muito importante para eles, pois evidenciou o quanto é desafiador cuidar da saúde mental nesse contexto. O bem-estar de todos os profissionais, especialmente em ambientes de acolhimento, onde o trabalho pode ser emocionalmente desgastante, é essencial.”

A iniciativa destacou a importância do bem-estar dos profissionais que trabalham na área da infância e juventude, evidenciando que esse cuidado contínuo é fundamental para a qualidade do suporte prestado às crianças e adolescentes atendidos pelo programa.

O programa

O programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI). Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC); e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).
Fonte: Cristine Nasário Gomes e Mariana Ferreira de Araújo.

Fotos: Taylane Ramos Dias.

Pular para o conteúdo