Programa Novos Caminhos forma 39 alunos em São Miguel do Oeste

formatura sao miguel do oeste


Desde 2014, já foram capacitados 130 adolescentes

Executado pela Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), e agora Ordem dos Advogados do Brasil – Santa Catarina (OAB/SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), o Programa Novos Caminhos formou, na noite desta quinta-feira (30), em , 39 adolescentes.

 

O evento ocorreu no Clube Comercial, com a presença dos pais, familiares, famílias acolhedoras, diretores e colaboradores do Sistema FIESC e FECOMERCIO. Criado para desenvolver as potencialidades e contribuir para a construção da autonomia dos adolescentes com idade acima de 14 anos em situação de acolhimento, dando perspectiva de uma vida adulta com qualidade e dignidade, o programa acompanha individualmente cada um dos alunos.

Eles participam de programas de escolarização, qualificação, profissionalização e atividades complementares, ofertados pelo Sistema FIESC, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), respeitando-se as necessidades e o perfil de cada adolescente.
Na região Extremo-oeste, o iniciou no Extremo-oeste em 2014 e já capacitou mais de 130 adolescentes em mais de 20 municípios. “Nessa caminhada, tivemos cases de muito sucesso, aprendemos e amadurecemos a estrutura do programa a partir do convívio com os jovens e da troca de experiências com as equipes técnicas dos serviços de acolhimento, que abraçaram a ideia dando o apoio necessário”, disse a técnica Pedagógica, Francieli Regina de Andrade Bervian.

Pular para o conteúdo