Programa Novos Caminhos: encerramento de 2024 e início de 2025
Além dos eventos de encerramento e homenagens que aconteceram entre outubro e dezembro de 2024, o Programa Novos Caminhos finalizou o ano de 2024 com diversas atividades que garantiram momentos de entretenimento e lazer às crianças e jovens das instituições de acolhimento do Estado, os quais receberam cestas, panetones e presentes, presenciaram apresentações natalinas e realizaram visitas e passeios.
Na região do Alto Uruguai Catarinense, por exemplo, além de participarem do Natal Solidário em Itá, que aconteceu em 16/12/2024, com muitas brincadeiras, visita do papai noel, entre outras atividades, também realizaram um passeio ao Sítio da Bicharada, em Concórdia, no dia 19/12/2024, onde tiveram um dia muito animado e momentos de interação com os animais. Já na região Centro-Oeste, a diversão foi na sede do Senai de Luzerna, que aconteceu em 20/12/2024, onde aproveitaram o dia de sol na piscina.
Finalizadas as festividades e a pausa do final do ano de 2024, o Programa Novos Caminhos já iniciou o ano de 2025 com ótimas oportunidades para os jovens e com excelentes expectativas para este novo ciclo. Os profissionais e instituições envolvidos já começaram o ano com muito trabalho e dedicação, a fim de que este promissor 2025 seja de muitas possibilidades e portas abertas.
O programa
O programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI).
Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC); e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).