“Plantando para o Futuro: Horta Escolar” beneficia crianças e adolescentes do PNC da região Extremo-Oeste
No dia 21 de outubro, crianças e adolescentes da cidade de Campo Erê, vinculados ao Programa Novos Caminhos, foram beneficiadas com o projeto “Plantando para o Futuro: Horta Escolar”, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), entidade vinculada à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), iniciativa que também conta com a parceria dos Sindicatos Rurais.
Trata-se de um projeto destinado principalmente a alunos do ensino fundamental, ou seja, do primeiro ao quinto ano. A iniciativa contempla teoria e prática e, além de promover a educação ambiental na comunidade escolar, objetiva estimular o hábito por alimentos saudáveis e o trabalho em equipe.
A Supervisora Regional do Senar, Grasiane Bittencourt, afirmou o seguinte:
“Nós do Sistema Faesc/ Senar, ficamos felizes em poder contribuir no desenvolvimento dessas crianças, adolescentes e jovens acolhidos, oportunizando novos conhecimentos e desenvolvendo a consciência ambiental através do treinamento Plantando para o Futuro – Horta no Acolhimento, além disso, valorizando o espaço que vivem. É gratificante poder fazer parte do Programa Novos Caminhos com ações em todo o estado de Santa Catarina.”
O programa
O programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI). Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC); e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).
Fonte: Grasiane Bittencourt Viêra