Participantes do Programa Novos Caminhos realizam trilha na região Sul

Aventura e contato com a natureza permearam a experiência vivenciada por jovens que participaram de uma trilha na regional Sul. O objetivo foi promover saúde e bem-estar além de conscientização ambiental.
O respeito à preservação e aos ecossistemas proporcionam uma experiência completa: física e emocional. A cada passo o estresse e a rotina ficam para trás e os jovens puderam aproveitar o dia com caminhadas e muito contato com a natureza. Os participantes também se divertiram com as atividades do Grupo Cirandela – teatro e música.
Segundo Juliano de Mattos Emmerick, biólogo do IMA: “Ao acolher crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, passa a ser papel do Estado proporcionar o bem estar destes acolhidos, além de prepará-los para suas futuras caminhadas como cidadãos. Ao realizar estas atividades junto ao programa Novos Caminhos, o IMA busca contribuir com a missão do Estado ao criar a consciência ambiental nestes acolhidos, bem como oportunizar a eles momentos de lazer.”
A equipe de apoio agradece por uma parceria tão significativa.
O programa
O programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI).
Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC); e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).
Fonte: Cintia Nowasco


