Oficinas de higiene e boas práticas de convivência social para crianças e adolescentes do Programa Novos Caminhos 



A ação foi realizada no sábado, 01/07 com objetivo de melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens em situações de vulnerabilidade social, risco ou violação de seus direitos. As oficinas de higiene e boas práticas de convivência social, aconteceram no Abrigo Leonardo Muller Deboni, da Comarca de Lebon Régis, na regional Centro-Norte.

Nas abordagens fizeram-se uso de atividades lúdicas, atividades artísticas e rodas de conversa, como apresentação de um teatro, músicas, dinâmicas utilizando uma caixa mágica, e balões, sendo ofertadas para 08 acolhidos pela instituição.

As atividades foram conduzidas pelas voluntárias LIZIANE RIBEIRO SILVA DE OLIVEIRA LINS , KEILA ESCHER MARTINS E CLAUDIA DE OLIVEIRA MROZ, profissionais que integram a área da Saúde, do SESI de Caçador.

Seguindo com a atuação do Projeto Retalhos do Bem no estado, por meio do Programa Eu Voluntário, também foram entregues 20 fronhas confeccionadas pelos alunos do Curso de Costura do SENAI de Curitibanos, para atendimento às necessidades da entidade.

A Responsabilidade Social da FIESC busca auxiliar os indivíduos na aquisição e reforço de hábitos de higiene, contribuir para melhorar o convívio nos ambientes em que frequentam, preparando-os para o futuro com qualidade de saúde física e mental, comenta a interlocutora regional de Responsabilidade Social, Suelen Kool.

Pular para o conteúdo