OAB/Chapecó confirma apoio na busca pela empregabilidade



 
O Conselheiro da OAB/SC e Membro da Subseção da OAB/Chapecó, Ortenilo Azzolini (Tito) , confirmou apoio na busca de emprego aos jovens acolhidos em casas lares participantes do programa Novos Caminhos.
 
Tito reuniu-se de forma on line na última segunda-feira, (17) com a  Coordenadora de Eventos da AMC e membro técnico do Grupo Gestor do Programa Novos Caminhos, Andréa da Silva.
 
A referida reunião é um desdobramento das manifestações,  na Reunião do Conselho Estadual da OAB/SC, realizada no dia 30 de abril, próximo passado, da Desembargadora Coordenadora da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça (CEIJ/TJSC) , Rosane Portela Wolff e do Juiz Diretor do Departamento da Família, Infância e Juventude da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Raphael Mendes Barbosa, onde registrou-se que o apoio da OAB/SC é imprescindível para o incremento da empregabilidade dos jovens abrigados,  que,  ao completarem 18 anos,  devem deixar as Casas Lares, com o seu auto sustento através de um emprego, para uma vida digna junto à sociedade.  
 
Acordado então,  o encaminhamento através daquela subseção, dos curriculuns dos adolescentes abrigados em Casas Lares nos municípios de Chapecó, Guatambu, Caxambu do Sul, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Formosa do Sul, Irati, Planalto Alegre, Quilombo e Santiago do Sul,   para os advogados associados daquela subseção, na busca de oportunidade de emprego junto às empresas situadas nos referidos municípios.
 
A empresa que oportunizar uma vaga de emprego receberá o certificado de Empresa Cidadã emitida pelas instituições parceiras do Novos Caminhos. O programa completa em agosto oito anos de atuação. É uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado, da Associação dos Magistrados Catarinenses e da Federação das Indústrias de Santa Catarina. Conta com o apoio da OAB/SC, MPSC, FESAG, ACM e Fecomércio. 
Pular para o conteúdo