OAB/AMC traçam plano operacionalização para empregabilidade



 

Em apoio ao Programa Novos Caminhos, da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, junto à Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), representantes da OAB/SC e da AMC se reuniram nesta sexta-feira (25) para estruturar a atuação da Ordem catarinense na iniciativa.

Na ocasião foi traçado um planejamento operacional para que a OAB/SC possa auxiliar na colocação de adolescentes participantes do projeto no mercado profissional, a partir da formação de grupos de trabalho nas Subseções da Ordem que possam acompanhar as equipes técnicas do programa na busca da empregabilidade dos jovens.

Participaram da reunião Herta de Souza, presidente da Subseção de São José; Paulo Brincas, conselheiro federal; Antonio Naschenweng, conselheiro estadual e Andréa da Silva, coordenadora de eventos da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC).

Programa Novos Caminhos

Criado em 2013, o projeto objetiva a capacitação profissional e o desenvolvimento de competências socioemocionais de jovens entre 14 e 18 anos, para que, ao deixarem os serviços de acolhimento, consigam ter uma vida autônoma estruturada.

A OAB/SC já é parceira do Programa desde março de 2015, e em sessão ordinária do Conselho Pleno, ocorrida em 30 de março deste ano, deliberou a criação de um projeto, em parceria com as Comissões da OAB/SC e a CAASC, para reiterar o apoio ao Novos Caminhos.

 

Pular para o conteúdo