Novos Caminhos entrega doações para abrigos e famílias acolhedoras no sul de SC
* Notícia publicada originalmente no portal institucional do Poder Judiciário de Santa Catarina.
O programa Novos Caminhos beneficiou nesta semana mais crianças e adolescentes em acolhimento institucional em Santa Catarina. Desta vez foi na região sul do Estado, com doações em prol de lares de acolhimento e famílias acolhedoras dos municípios de Imaruí, Imbituba, Laguna, Capivari de Baixo, Braço do Norte, Tubarão, Jaguaruna, Sangão, Turvo, Criciúma, Urussanga, Araranguá, Sombrio e Santa Rosa do Sul. A ação contou com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).
As entregas, feitas com mediação da interlocutora de Responsabilidade Social da FIESC nas regionais Sul e Litoral Sul, Cintia Nowasco da Silva, e apoio do colaborador do SENAI Lucas Calil, beneficiaram acolhidos e acolhidas com 300 pares de calçados novos, 584 absorventes, kits de higiene pessoal feminina, roupas, meias, travesseiros e mantas. Os calçados foram doações de uma loja parceira; os absorventes, alguns ainda remanescentes da 2ª edição da campanha Dignidade Menstrual, do PJSC, juntamente com arrecadações solidárias; os travesseiros e mantas, frutos do projeto Retalhos do Bem, da FIESC; e as meias vieram da Cia da Meias. Já os kits de higiene pessoal foram doados pelo Coletivo Plena e continham calcinha, toalha, lenços, sabonete e absorventes.
O programa
O Programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a AMC e a FIESC/SESI/SENAI. Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina; Ministério Público de Santa Catarina; Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio; Associação Catarinense de Medicina; Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência; Serviço Nacional de Aprendizagem Rural; e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina.