Interlocutores vinculados ao Programa Novos Caminhos visitam a instituição Abadeus para conhecer oportunidades em cursos de aprendizagem

No último dia 14 de agosto, representantes do Tribunal de Justiça de Santa Catarina juntamente com equipes de acolhimento das cidades de Criciúma, Içara, Balneário Rincão e Urussanga promoveram uma visita a Abadeus. A interlocutora da FIESC, Cintia Nowasco, também participou da ação.
O encontro foi organizado com o intuito de aumentar o acesso dos adolescentes acolhidos às oportunidades do Programa Novos Caminhos, especificamente cursos de profissionalizantes e programas de aprendizagem.
A iniciativa reforça o compromisso com a educação e capacitação profissional dos jovens, direcionando para o desenvolvimento de habilidades exigidas pelo mercado de trabalho para ampliar perspectivas para o futuro.
O programa
O programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI).
Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC); e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).
Fonte: Cintia Nowasco


