Estudantes transformam conhecimento em solidariedade em favor de casas de acolhimento



* Notícia publicada originalmente no portal institucional do Poder Judiciário de Santa Catarina.

Estudantes do curso de Aprendizagem em Confeccionador de Moldes e Roupas, do Senai de Timbó, demonstraram que o conhecimento pode ser instrumento de transformação social. A turma uniu teoria e prática ao produzir 270 peças de vestuário que foram doadas a crianças em situação de acolhimento institucional no Vale do Itajaí, proporcionando conforto e bem-estar.

A iniciativa beneficiou três instituições da região: a Casa de Acolhimento para Crianças e Adolescentes da comarca de Timbó, o Abrigo Dr. Ademar Keunecke, de Indaial, e o Abrigo Nossa Casa I, de Blumenau. Mais do que um exercício de aprendizagem, o projeto se tornou um gesto de solidariedade que impactou positivamente as crianças em acolhimento institucional. Os alunos do curso, por sua vez, vivenciaram na prática a importância da responsabilidade social.

A interlocutora de Responsabilidade Social da Fiesc-Sesi-Senai/SC, Lígia Urbini Eugênio, responsável pela entrega das doações, destacou que a ação, além de desenvolver competências técnicas, fortalece aos estudantes valores como empatia, solidariedade e compromisso com a comunidade. Os itens confeccionados pelos alunos foram entregues na última semana aos responsáveis pelos locais. 

Pular para o conteúdo