Encontro presencial do PNC em Mafra no Planalto-Norte reúne parceiros e interlocutores

No dia 30 de setembro, a cidade de Mafra sediou o encontro presencial do Programa Novos Caminhos, que reuniu parceiros institucionais e técnicos das casas de acolhimento e dos programas de famílias acolhedoras da região.
Participaram deste evento representantes do SESC, CIEE, SENAR e SENAC, que apresentaram suas ações junto ao programa. O juiz Dr. Fernando Orestes Rigoni fez a abertura, destacando a importância do Novos Caminhos e o processo de nacionalização.
Foram abordados assuntos como a atualização dos atendimentos psicológicos, odontológicos e psicopedagógicos, além da relevância da manutenção dos dados atualizados. Também foi ressaltada a visita técnica realizada à empresa Condor, em setembro.
O encontro, que contava com uma ampla participação dos interlocutores do TJ/SC das comarcas da região, definiu a data do evento de encerramento do programa, que ocorrerá em 11 de novembro na cidade de São Bento do Sul. Juciane Susan Benedet Martins de Almeida, interloutora da FIESC, agradeceu a parceria e o espaço concedido para realização do encontro:
“Enquanto representante da Responsabilidade Social da FIESC, agradeço a participação de todos e ao espaço cedido para este encontro. São muito importantes esses momentos presenciais, engajando mais ainda a participação efetiva de todos que possuem o mesmo objetivo.”
O encontro foi marcado pelo compromisso coletivo com a transformação de vidas, fortalecendo os vínculos entre as instituições parceiras, em prol dos jovens que participam do Programa Novos Caminhos.
O programa
O programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI).
Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC); e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).
Fonte: Juciane Susan Benedet Martins de Almeida

