Em atividade complementar, alunos do Curso “Descobrindo a Informática” do Novos Caminhos exploram o universo da gastronomia



O Programa Novos Caminhos promove o curso “Descobrindo a Informática”, com o objetivo de oferecer aos participantes uma base sólida em operações básicas de sistemas operacionais, aplicativos de escritório e noções de segurança da informação.Destinado exclusivamente aos alunos do programa, o curso visa ampliar as oportunidades de aprendizagem e inserção no mercado de trabalho por meio da inclusão digital, proporcionando também o intercâmbio de informações com outras áreas.

Como parte da metodologia de ensino integrada e multidisciplinar, os 22 alunos matriculados participaram, no Sábado dia 26 de Junho , de uma experiência gastronômica especial com a professora Caroline Fasolo, do curso de Gastronomia. A atividade proporcionou um momento de troca de saberes e vivências, reforçando a importância da educação como ferramenta de transformação social.

O Programa Novos Caminhos segue comprometido em oferecer oportunidades que promovam o desenvolvimento pessoal e profissional de adolescentes e jovens em situação de acolhimento institucional, contribuindo para a construção de trajetórias mais autônomas e dignas.

O programa

O programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI). Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC); e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).

Fonte: Lucas Devens

Ir para o conteúdo