Ciclo Bosch de Profissões realiza treinamento para jovens de casas de acolhimento



No dia 9 de outubro, o Ciclo Bosch de Profissões realizou um evento voltado para a formação de jovens com o objetivo de prepará-los para ingressar na indústria. O evento ocorreu em dois períodos, manhã e tarde, e contou com a participação de 36 jovens de casas de acolhimento de Araquari, Barra Velha e Joinville.

Durante o evento, os jovens receberam três horas de treinamento ministrado por 15 voluntários do Bosch Services, que também atuaram como palestrantes. Eles compartilharam suas experiências profissionais e apresentaram diversas oportunidades de carreira na Bosch.

A abertura do evento contou com a presença de Hélio Duenha, CEO da Bosch Américas, que deu as boas-vindas aos jovens e destacou a importância da responsabilidade social da empresa. Ele parabenizou a iniciativa de trazer tantos jovens para conhecerem a Bosch e aprenderem sobre as profissões que a empresa oferece.

Simone Brandão, responsável pela organização do evento em parceria com o Instituto Robert Bosch, também participou e coordenou todas as atividades do dia. O Instituto Robert Bosch foi fundamental para a realização do Ciclo de Profissões, alinhando-se à missão da empresa de formar pessoas para a indústria.

O Ciclo de Profissões da Bosch é uma ação que visa preparar e inspirar jovens para futuras oportunidades de trabalho na indústria, apresentando as diversas carreiras disponíveis e as possibilidades de crescimento dentro da empresa.

O programa

O programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI). Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC); e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).

Fonte: Simone Brandão

Pular para o conteúdo