Chá de Panela Solidário marca novo começo para jovem do Programa Novos Caminhos
Uma ação beneficente marcou a região do Vale do Itajaí num gesto coletivo de solidariedade e esperança. Os colaboradores do SENAI e do SESI uniram-se para apoiar uma jovem participante do Programa Novos Caminhos prestes a iniciar uma nova etapa em sua vida.
Quando completar 18 anos, a jovem encerra seu período na Família Acolhedora e seguirá rumo à independência em Pomerode, levando consigo não só utensílios de utilidades domésticas, mas também o apoio e carinho dos que contribuíram com o chá de panela Solidário.
Esta campanha mobilizou diversas unidades, que arrecadaram utensílios de cozinha, itens de quarto e sala, eletrodomésticos e outros objetos essenciais para montar um novo lar. Mais do que doações, cada contribuição representa um gesto de afeto e empatia, o que é um verdadeiro abraço de boas vindas a essa nova fase.
“Cada item recebido representa mais do que um objeto — é o reflexo de trabalharmos em uma instituição que nos oferece a oportunidade de transformar realidades por meio da solidariedade e do cuidado com o outro.”
O Chá de Panela é muito mais que uma simples ação de arrecadação, tornou-se uma celebração do cuidado, união e poder transformador da solidariedade. As fotos tiradas demonstram a emoção e gratidão que marcou este momento essencial, um reflexo do compromisso de todos em transformar recomeços em experiências de afeto e acolhimento.
O programa
O programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI). Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC); e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).
Fonte: Lígia Urbini Eugênio
