Casa de acolhimento de Araquari recebe travesseiros do projeto “Retalhos do Bem”
No dia 17 de outubro, os jovens da casa de acolhimento de Araquari receberam 10 travesseiros numa ação que demonstra a importância da solidariedade e do apoio comunitário. A casa de acolhimento está mudando de endereço e, para o novo espaço, solicitou travesseiros ao projeto “Retalhos do Bem”.
Trata-se de um projeto de iniciativa da FIESC, em parceria com a indústria têxtil, que tem por finalidade aproveitar sobras de tecidos, transformando-os em roupas de cama. Tal iniciativa visa impulsionar práticas de ESG (Environmental, Social and Governance), as quais são fundamentais para avaliar a sustentabilidade e responsabilidade social das empresas.
O programa
O programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI). Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC); e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).
Fonte: Simone Brandão