Brasil ao Cubo recebe certificação “Empresa Amiga 2024” pelo compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social



Na última quarta-feira, a empresa Brasil ao Cubo, referência no setor de construção civil industrializada, recebeu a certificação de Empresa Amiga 2024 do Programa Novos Caminhos. O reconhecimento foi entregue por Cintia Nowasco, Interlocutora de Responsabilidade Social da FIESC/SESI/SENAI na região Litoral Sul, em reconhecimento ao engajamento da empresa no projeto de reciclagem Tampinhas do Bem.

A entrega aconteceu nas dependências da empresa, destacando seu compromisso com a sustentabilidade e o impacto social positivo. “A iniciativa dos colaboradores da Brasil ao Cubo foi um grande sucesso. No ano passado, a equipe promoveu uma gincana interna para arrecadar tampinhas plásticas, resultando na doação de mais de 300 kg de material para o projeto. Esses resíduos recicláveis serão transformados em itens esportivos para crianças e adolescentes atendidos pelo Programa Novos Caminhos, promovendo inclusão social por meio do esporte. O impacto foi tão positivo que, este ano, a campanha começou mais cedo, com a meta de superar a arrecadação anterior e ampliar os benefícios ambientais e sociais”, destaca Cintia.

A certificação “Empresa Amiga” reconhece organizações que auxiliam os adolescentes ou as instituições de acolhimento por meio de doação de itens, financiamento de serviços ou atividades voluntárias nos Serviços de Acolhimento de Santa Catarina.

Além das doações, a Brasil ao Cubo reforçou seu apoio à causa ao abrir as portas para futuras visitas técnicas do público do programa à empresa, o que proporcionará aos jovens uma visão técnica sobre as atividades profissionais desenvolvidas na empresa, ampliando as possibilidades de escolha da futura profissão.

O programa

O programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI). Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC); e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).

Fonte: Cintia Nowasco

Pular para o conteúdo