Arte e novas perspectivas em oficina no instituto Collaço Paulo

No último dia 26 de setembro, o instituto Collaço Paulo foi sede de um um evento inspirador que promoveu uma oficina de arte que unindo a contemplação do acervo do museu com a livre expressão criativa dos participantes. Os acolhidos puderam interagir e exercitar a criatividade construindo novas releituras do mundo através da arte.
Na oportunidade foi feita uma visita guiada às obras que compõem o acervo do museu, o que é fundamental para contextualizar e inspirar os participantes. Em seguida, o foco se voltou para a prática com a oficina “Imaginar Possibilidades”.
O objetivo era estimular os acolhidos a “sonhar outros sonhos e pensar em novos contextos e perspectivas”. Munidos de materiais diversos como recortes de jornais e revistas (tanto imagens e palavras), os acolhidos criaram suas próprias obras de arte.
O programa
O programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI). Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC); e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).
Fonte: Jussara Moraes Castilhos.



