Adolescentes em acolhimento participam da oficina ‘Saúde da Mulher’ em Blumenau



* Notícia publicada originalmente no portal institucional do Poder Judiciário de Santa Catarina.

Adolescentes do programa Novos Caminhos na região do Vale do Itajaí participaram da oficina “Saúde da Mulher”, que abordou temas essenciais como saúde reprodutiva, higiene pessoal, prevenção de doenças e autocuidado. Realizada no último sábado (8/6), a oficina reuniu 25 adolescentes e foi fundamental para criar um ambiente seguro e educativo onde as jovens puderam aprender e discutir questões importantes relacionadas à saúde da mulher.

Para a interlocutora de Responsabilidade Social da Fiesc-Sesi-Senai/SC Lígia Urbini Eugênio, o principal objetivo da oficina foi empoderar as adolescentes, proporcionando-lhes conhecimento e ferramentas práticas para que possam cuidar melhor de si mesmas e tomar decisões sobre sua saúde. A iniciativa proporcionou um ambiente de aprendizado e desenvolvimento pessoal para as adolescentes, assim como promoveu a saúde e o bem-estar delas. A professora voluntária e enfermeira Joseane Andrich Scharf Felisberto ministrou a oficina.

Sobre o programa

Atualmente, além do Tribunal de Justiça, da Federação das Indústrias de SC e da Associação dos Magistrados Catarinenses, integram o programa Novos Caminhos a Ordem dos Advogados do Brasil; o Ministério Público de Santa Catarina; a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina; a Associação Catarinense de Medicina; a Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência; a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Santa Catarina; o Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina; e o Serviço Social do Comércio.

Pular para o conteúdo