Adolescentes dos serviços de acolhimento visitam a empresa FAST

No último dia 24 de julho, quinta-feira, os adolescentes dos serviços de acolhimento participaram de uma importante atividade de aproximação com o mundo do trabalho por meio de visitas à empresa FAST. Esta foi uma importante iniciativa no sentido de conhecer o mundo corporativo e os processos produtivos existentes na região Centro-Oeste.
A empresa FAST está engajada na valorização de novos talentos e no final do ano passado efetivou a jovem Gabriela, que foi uma integrante do serviço de acolhimento. A interlocutora regional do Programa Novos Caminhos, Elaine de Blodorn, explica:
“Uma oportunidade incrível de aprendizado, troca de experiências e de conhecer mais sobre esse importante mercado de trabalho”.
A expectativa dos organizadores é de que a experiência traga inspiração e ajude os acolhidos a construir novas perspectivas de futuro. Esta ação fortalece a rede de apoio entre as instituições e o setor produtivo local transformando realidades.
O programa
O programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI).
Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC); e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).
Fonte: Elaine de Blodorn