Adolescentes do Programa Novos Caminhos realizam visita técnica à empresa Calemba em Santo Amaro da Imperatriz

No dia 12 de agosto, jovens acolhidos pelo Programa Novos Caminhos participaram de uma visita técnica à empresa Calemba, localizada em Santo Amaro da Imperatriz (SC). A visita foi acompanhada pela equipe técnica dos acolhimentos, com o apoio da FIESC.
Esta iniciativa teve como objetivo apresentar aos jovens o processo produtivo da empresa e as possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Reconhecida nacionalmente por sua excelência na fabricação de produtos à base de carne suína, a Calemba é referência em qualidade e inovação no setor.
Ao longo da visita, os adolescentes puderam conhecer de perto as etapas produtivas e as exigências do setor alimentício. Os diferentes perfis profissionais que atuam na indústria também foi um assunto abordado. Segundo Rodrigo Ferreira:
“Eu fiquei muito feliz, a tua ação e conseguir o trabalho pro jovem ali foi incrível. É disso que gosto, do que muda de fato a vida das pessoas. Nosso próximo passo é ver como gerar vaga real aqui para eles”.
Esta experiência proporciona não apenas conhecimento técnico, mas também amplia as perspectivas dos jovens em relação ao futuro profissional, reforçando a importância da qualificação e da busca por oportunidades.
O Programa Novos Caminhos registra um agradecimento a todos os envolvidos na realização da visita, que foi uma experiência enriquecedora para todos os adolescentes presentes.
O programa
O programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI).
Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC); e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).
Fonte: Jussara Moraes Castilhos



