Acolhidos do Programa Novos Caminhos recebem doações de meias na Região Sul

Na tarde do dia 20 de fevereiro, foram distribuídos 312 pares de meias aos serviços de acolhimento da Regional Sul. Receberam a doação os acolhimentos de Criciúma: Nossa Casa, Lar Azul e Florescer. O abrigo Paraíso da Criança de Urussanga também recebeu, bem como a Família acolhedora de Lauro Muller e Irmã Carmen de Araranguá.
A doação foi feita pela empresa CIA das Meias de Blumenau para os serviços de acolhimento de todo o estado, cuja entrega foi intermediada pela FIESC. No ano passado, quatro abrigos receberam ao todo 96 pares e outros oito receberam esse ano 192 pares.
Segundo Juliana Tieppo, a ação merece gratidão: “Agradecemos a Cia das Meias pela sua atitude generosa. É muito bom contar com a parceria de indústrias sensíveis às causas sociais”. Todo o material foi separado pela equipe de responsabilidade social da Federação das Indústrias de Santa Catarina.
O programa
O programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI). Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC); e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).
Fonte: Juliana Tieppo








