Acolhidos do Programa Novos Caminhos fazem visita à subseção da OAB



Na última quinta-feira, dia 10 de julho, a 23ª subseção da OAB (Jaraguá do Sul) recebeu uma importante iniciativa voltada à formação cidadã, direcionada aos jovens acolhidos pelo Programa Novos Caminhos na regional do Vale do Itapocu.

Nesta fase, o programa está promovendo visitas para que os jovens conheçam as mais diferentes profissões. A primeira visita realizada foi na OAB de Jaraguá do Sul, para apresentar as atividades relacionadas com a advocacia. O presidente da 23ª Subseção, Dr. Eduardo Langhinotti Follmann, ao lado da vice-presidente da 23ª Subseção, Drª Patrícia Eloiza Hermes, conduziu uma apresentação didática sobre o funcionamento do sistema jurídico, destacando a defesa dos direitos e o respeito às leis. O Dr. Eduardo Langhinotti Follmann destacou:

A OAB de Jaraguá do Sul se sente honrada com a visita e reafirma o seu compromisso com a educação e cidadania: nossas portas estarão sempre abertas para acolher, inspirar e auxiliar na transformação de caminhos.”

 A iniciativa buscou despertar o interesse por profissões pautadas em valores como ética, a justiça e o compromisso social. A ação também contou com a presença de autoridades, a exemplo da Drª Daniela Fernandes Dias Morelli, Juíza de Direito da Vara da Infância, Juventude e Anexos, da Comarca de Jaraguá do Sul.

A próxima visita será ao corpo de bombeiros, já que houve manifestação de um dos acolhidos quanto a esta profissão. Também está na agenda uma visita às feiras de profissões, que ocorrem em universidades.

O programa

O programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI).

Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC); e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).

Fonte: Ana Paula Fardin Soares

Ir para o conteúdo