Ação solidária na AEMFLO e CDL-SJ entrega chocolates aos serviços de acolhimento da Grande Florianópolis



No dia 16 de abril, uma atividade doce e solidária marcou a semana da Páscoa para os acolhidos do Programa Novos Caminhos. Realizada nas dependências da AEMFLO (Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis) e da CDL-SJ (Câmara de Dirigentes Lojistas de São José), a iniciativa garantiu a entrega de chocolates a crianças e adolescentes dos Serviços de Acolhimento da Grande Florianópolis.

Ao todo, foram doadas 260 caixas de chocolate, generosamente oferecidas pelos associados das entidades. O gesto solidário teve como objetivo levar alegria, carinho e um pouco do espírito pascal a todos os acolhidos, em uma data repleta de significado e afeto.

Durante o encontro, os representantes dos acolhimentos foram calorosamente recebidos pelo presidente da AEMFLO, Sr. Gilberto João Rech, e sua equipe, que fizeram questão de reconhecer e valorizar o trabalho comprometido e sensível desenvolvido diariamente por profissionais que atuam com crianças e adolescentes em situação de acolhimento.

A ação simboliza mais do que a entrega de chocolates: representou a união de esforços em prol da solidariedade, do cuidado e da esperança de dias melhores para todos os envolvidos. Que esse gesto inspire ainda mais iniciativas que fortaleçam vínculos e promovam o bem coletivo.

O programa

O programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI). Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC); e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).

Fonte: Jussara Moraes Castilhos

Pular para o conteúdo