Serviço de Acolhimento de Porto União recebe oficina com enfoque na empregabilidade



No dia 29 de junho, a Regional Centro-Norte promoveu oficina no Serviço de Acolhimento de Porto União, focada em Noções de Empreendedorismo e Relacionamento Interpessoal.

Durante a oficina, realizou-se uma atividade de Festa Junina, oportunidade em que foram confeccionados diferentes pratos utilizando amendoim, integrando práticas e noções de empreendedorismo.

A interlocutora regional da FIESC Centro-Norte, Sra. Taylane Ramos Dias, relata que “Acreditamos que o desenvolvimento dessas competências é crucial para a inserção e o sucesso no mercado de trabalho, além de promover o bem-estar e a coesão social”.

A ação contou com a participação dedicada de três voluntárias e teve como objetivo não só fomentar habilidades empreendedoras, mas também reforçar a importância do relacionamento interpessoal para a empregabilidade.

O programa

O programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI). Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC); e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).

Fonte e fotos: Taylane Ramos Dias

Pular para o conteúdo