Adolescentes da Região do Vale do Itajaí realizam visita técnica na Brandili



Na sexta-feira, dia 14 de junho, realizou-se visita técnica com os adolescentes do Programa Novos Caminhos na Brandili Têxtil, localizada na cidade de Apiúna.

Durante a visita, os jovens do Programa Novos Caminhos conheceram as instalações da fábrica e sua operacionalização, observando a tecnologia de ponta empregada em cada etapa da produção e como processos bem estruturados garantem excelência e rapidez. Os jovens tiveram a oportunidade de acompanhar a separação dos pedidos, que são todas automatizadas, garantindo a agilidade e segurança do estoque.

A interlocutora regional da Gerência de Responsabilidade Social da FIESC, Lígia Urbini Eugênio, destacou que o grupo foi muito bem recebido e ficou impressionado e encantado pela alta qualidade e velocidade das operações. “Foi uma experiência enriquecedora e inspiradora, mostrando como a inovação pode transformar a produtividade e a qualidade no setor têxtil”, ressaltou a interlocutora.

A Região do Vale do Itajaí é referência nacional na produção têxtil e de vestuário, destacando-se pela geração de empregos e contribuição para a economia catarinense.

O programa

O programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI). Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC); e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).

Fotos: Lígia Urbini Eugênio – Interlocutora Regional – Gerência de Responsabilidade Social da FIESC.

Pular para o conteúdo