SENAI promove oficina de capacitação profissional para jovens da Região Sudeste



No dia 12/08, das 08h às 12h, foi realizada a Oficina de Postura Profissional no SENAI com foco no mercado de trabalho com 30 acolhidos dos serviços de acolhimentos de Florianópolis e São José. O encontro foi contemplado com a fala do gestor da empresa Tarifando de Palhoça, Marco Antônio Dare, que relatou suas experiências como empresário, dificuldades e orientações para o mercado de trabalho atual.

A Oficina para os adolescentes do Programa Novos Caminhos visa estimular a vida autônoma pós desacolhimento. 

O Programa Novos Caminhos, fundado em 2013, é uma iniciativa da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em parceria com a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) com as casas SENAI e SESI. Atualmente, também integram o Programa a Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OABSC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio) com as casas SENAC e SESC, a Associação Catarinense de Medicina (ACM), A Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina – FAESC, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR – Administração Regional de Santa Catarina, o Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina – CIEE /SC.

O PNC surgiu com o escopo de profissionalizar e inserir no mercado de trabalho adolescentes que se encontram ou passaram por medida protetiva de acolhimento. Hoje, possui 4 (quatro) eixos de atuação: educação básica e profissional; vida saudável; empregabilidade; e parceria para oferta de outras ações.

Pular para o conteúdo