Evento trata de beleza e autoestima com meninas assistidas pelo programa Novos Caminhos
* Notícia publicada originalmente no portal institucional do Poder Judiciário de Santa Catarina.
Atentas e inspiradas, 24 meninas assistidas pelo programa Novos Caminhos do TJSC, acolhidas em lares de Joinville e Garuva, participaram da oficina “Minha beleza se manifesta de dentro para fora”. Durante o bate-papo, realizado na primeira semana de maio, as adolescentes ouviram relatos de profissionais que atuam em salões de beleza sobre a importância de a mulher se cuidar e se amar. Elas também concorreram a uma maquiagem completa.
“As meninas ficaram muito empolgadas pela história de vida da palestrante, que envolveu muitas lutas e superações até chegar a uma carreira de sucesso. Palestras como essa são fundamentais para elas, que tiveram uma realidade familiar cheia de privações, tanto materiais quanto relacionadas ao cuidado e afeto. É uma possibilidade de motivá-las a resgatar algo tão essencial como a autoestima e o autocuidado”, destaca a interlocutora do TJSC da comarca de Joinville, Julia Cristina Vincenzi.
A interlocutora de Responsabilidade Social FIESC da Regional Norte/Nordeste, Simone Brandão, destaca que o foco do programa Novos Caminhos é apresentar às jovens opções de ingresso no mercado de trabalho e de como se tornar independentes ao completar a maioridade, daí a importância desse tipo de parceria com empresas que refletem grandes perspectivas. “Essa visita técnica com toda a equipe retratando de forma simples a carreira é um exemplo para nossos jovens”, garante Simone.
Jack Simoneia, CEO do grupo que leva seu nome, relata que decidiu abrir as portas do seu empreendimento para as adolescentes com o objetivo de repassar o que aprendeu ao longo de toda sua trajetória, crente na possibilidade de superar problemas de baixa autoestima. “Quando tinha a idade delas, me comparava muito com as outras meninas e não gostava do que via, não estava satisfeita. Hoje, para mim, a beleza tem um significado muito maior, a beleza vem de dentro para fora e se expande. É isso que quero transmitir para essas adolescentes. Quando uma mulher cura seus traumas, ela não cura só a si mesma e sim toda uma geração. E também quero destacar que elas podem ser o que quiserem, podem e devem começar agora.”
E a adolescente ganhadora da maquiagem já sabe aonde quer chegar. Ela sonha em atuar no ramo da beleza e um dia ser a proprietária de um grande salão. “Estou emocionada. Quero trabalhar nesta área, quero me ver sempre assim. Hoje estou me sentindo bonita.”
Imagens: Divulgação/Comarca de Joinville