Ações do Novos Caminhos no Centro Oeste



Por meio da gratuidade regimental do Programa Novos Caminhos, o adolescente A.L. do serviço de acolhimento de Capinzal, iniciou o curso de Manutenção Mecânica Industrial na unidade do SENAI Capinzal, o curso contempla processos de soldagem, metrologia e introdução a manutenção mecânica industrial. Tem a carga horária de 80 horas e iniciou em 17 de maio. Segundo relato do adolescente, ele está gostando bastante e aprendendo conhecimentos técnicos, teóricos e práticos importantes para seu desenvolvimento profissional.

Em Joaçaba, em parceria com o Programa Eu Voluntário, a fonoaudióloga Maria Luisa iniciou em 26 de março, como voluntária, a avaliação e acompanhamento com a pequena L.G.M. de 8 anos, do acolhimento de Tangará. A criança apresentava dificuldades na fala, era bem retraída e tinha dificuldades para se expressar. O acompanhamento foi realizado uma vez por semana aos sábados e será retomado em agosto.

Além do acompanhamento, L.G.M. também iniciou a oficina maker de robótica, no SESI Joaçaba, via gratuidade regimental. A oficina explora a curiosidade, a criatividade e a autonomia, com o método espiral de aprendizagem, propõe um novo jeito de aprender, começando com a imaginação, passando pela criação, pelo brincar, pelo compartilhamento e pela reflexão, podendo retomar cada fase sempre que for necessário e, assim, fortalecer o pensamento experimental e o teste de ideias para que se tornem tangíveis.

Pular para o conteúdo