Projeto Novos Caminhos do TJ, AMC e FIESC concorre ao Prêmio Innovare



Na manhã de segunda-feira (19), o desembargador Nelson Schaefer Martins, presidente do Tribunal de Justiça, recebeu o desembargador Sérgio Izidoro Heil, responsável pela Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ), acompanhado dos representantes da área jurídica da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Carlos José Kurtz e André Luiz de Carvalho Cordeiro, que vieram buscar apoio à inscrição do Projeto Novos Caminhos no XI Prêmio Innovare.

O Prêmio Innovare tem como meta identificar, premiar e disseminar práticas inovadoras realizadas por tribunais, magistrados, membros do Ministério Público estadual e federal, defensores públicos e advogados públicos e privados de todo Brasil, que estejam contribuindo com a qualidade da prestação jurisdicional e a modernização da Justiça Brasileira.

O presidente do Tribunal destacou a relevância social do Projeto Novos Caminhos uma vez que a iniciativa, fruto da parceria entre Tribunal de Justiça, AMC e FIESC, tem como objetivo oferecer oportunidade de formação profissional para jovens que se encontram em programas de acolhimento e prepará-los para a vida autônoma. “Conhecer as técnicas de uma profissão aumenta o senso de dignidade e cidadania”, assinalou o presidente. O Des. Sérgio Heil, por sua vez, reforçou a preocupação dos parceiros em proporcionar acompanhamento singular aos adolescentes no processo de qualificação e inserção no mercado de trabalho, considerando o perfil, os anseios e a história de vida de cada um.

Além de Chapecó, que já iniciou a segunda turma do curso de formação inicial, o projeto está em andamento nas regiões de Joinville, Blumenau, Itajaí e São Miguel do Oeste. Até o final do ano será implantado também nas comarcas da Capital, Jaraguá do Sul, Criciúma e Lages.

No período da tarde, o projeto teve seguimento com a reunião de apresentação do Novos Caminhos aos representantes da vara da infância e da juventude e dos programas de acolhimento da região da Grande Florianópolis. A assinatura do convênio referente ao projeto está prevista para o dia 26 de maio, em solenidade a ser realizada com a presença dos juízes da infância e juventude da região.

Fonte: Imprensa TJSC

Pular para o conteúdo