Jovens acolhidos pelo Programa Novos Caminhos recebem doações em ato de solidariedade
Nesta semana, o Programa Novos Caminhos intermediou uma série de doações que beneficiarão crianças e adolescentes. As doações incluem roupas, fruto da generosidade da empresa Malwee, além de mochilas, doadas pela empresa C-Pack, estojos escolares, confeccionados com carinho pela Instituição Tecer, envolvendo costureiras da comunidade de Forquilhinhas, gerando renda e impacto social. Também foram doadas caixas de lápis de cor, oferecidas pela empresa Gerar, além de bolas, arrecadadas por meio da Campanha Tampinhas do Bem, que promove lazer e esporte.
Uma parte significativa dos itens, totalizando 50 kits (entre mochilas e estojos), está reservada para ser entregue no evento de encerramento do “Programa Novos Caminhos” simbolizando uma despedida cheia de carinho e apoio para os participantes.
O programa
O programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI). Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC); e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).
Fonte: Jussara Moraes Castilhos.
