12 Anos contemplando jovens em medida protetiva de acolhimento: perspectiva de uma vida adulta com qualidade e dignidade



O Programa Novos Caminhos (PNC), em agosto de 2020, comemorou o marco de mais de 100 crianças e adolescentes, em situação de acolhimento, contemplados com atendimento odontológico realizado nas unidades do Serviço Social da Indústria de Santa Catarina (Sesi/SC).

Os atendimentos odontológicos realizados pelo Programa Novos Caminhos são ofertados pelas instituições SESI e SESC. O Programa Novos Caminhos tem como finalidade desenvolver as potencialidades e contribuir para a construção da autonomia de crianças e adolescentes que se encontram ou passaram por medida protetiva de acolhimento, a fim de proporcionar-lhes a perspectiva de uma vida adulta com qualidade e dignidade.

O programa

O programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI). Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC); e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).

Fonte: Portal institucional do Poder Judiciário de Santa Catarina

Ir para o conteúdo