Novos Caminhos é destaque em encontro voltado a profissionais de RH em Itajaí



* Notícia publicada originalmente no portal institucional do Poder Judiciário de Santa Catarina.

O programa Novos Caminhos, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), foi apresentado durante evento promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) – Regional Itajaí. A exposição, realizada no último mês, ficou a cargo da assistente social da comarca e interlocutora regional do programa, Francilene Laureano Moreira Krzisch, que compartilhou com o público as ações desenvolvidas para ampliar as oportunidades de autonomia e a inserção social de jovens em acolhimento institucional.

O encontro reuniu profissionais de diferentes segmentos para debater o papel humano, digital e estratégico em gestão de pessoas. A agenda contemplou palestras, painéis, cases premiados e momentos de networking, incluídas a palestra de abertura com Tatiana Vailati, diretora de RH para a América Latina na Alcon, e a participação on-line de Marcela Mendes, do Club Med Miami. Durante o evento, a equipe da ABRH – Regional Itajaí demonstrou interesse em apoiar o Novos Caminhos e em fazer parte da história do programa.

“A participação do programa Novos Caminhos, região da Foz do Rio Itajaí, reforçou a importância das parcerias entre o Poder Judiciário, entidades públicas e privadas e a sociedade civil para fortalecer políticas de proteção e promover a cidadania de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade”, observou a presidente da ABRH Itajaí, Regina Hostin.

Sobre o Novos Caminhos

O Novos Caminhos é uma iniciativa da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ), do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). Atualmente, também integram o programa a Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), a Associação Catarinense de Medicina (ACM) e a Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (Fesag).

Imagens: Divulgação/Programa Novos Caminhos
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa

Ir para o conteúdo