Equipe Técnica do Programa Novos Caminhos realiza reunião para alinhar estratégias para 2025



No dia 26 de fevereiro a equipe técnica do Programa Novos Caminhos da Regional Vale do Itajaí se reuniu para alinhar as ações e estratégias para 2025. Durante o encontro, foram debatidos temas essenciais como: a atualização do cronograma anual, a oferta de cursos de qualificação profissional para a primeira e segunda etapa, além de iniciativas voltadas à saúde e bem-estar dos adolescentes acolhidos.

As possibilidades de locais para visitas técnicas e ações de sensibilização nas empresas, também estiveram em pauta, assim como os atendimentos psicológicos, acesso ao transporte para os cursos e explanação sobre as atividades pedagógicas, a exemplo das Oficinas Maker. Foi realizada a entrega de 40 kits esportivos, fortalecendo o incentivo à prática de esportes entre os jovens e a parceria com o Programa Tampinha do Bem.

“A reunião reforçou o compromisso da equipe em continuar conectando adolescentes em situação de acolhimento ao mercado de trabalho e ao desenvolvimento educacional, promovendo oportunidades e construindo um futuro mais promissor”, comentou Lígia Urbini Eugênio, Interlocutora de Responsabilidade Social da FIESC.

O programa

O programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI). Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC); e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).

Fonte: Lígia Urbini

Pular para o conteúdo