Lideranças do Programa Novos Caminhos reúnem-se no Tribunal de Justiça



Na última quarta-feira, 22 de janeiro, as lideranças das três entidades fundadoras do Programa Novos Caminhos e integrantes da Coordenação Técnica reuniram-se no Tribunal de Justiça de Santa Catarina com a finalidade de planejar as ações e discutir as relações interinstitucionais do Programa para o ano de 2025.

São entidades fundadoras do Programa o Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina – TJSC, a Associação dos Magistrados Catarinenses – AMC e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC.

Estiveram presentes na reunião a Desembargadora Rosane Portella Wolff, Coordenadora da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude – CEIJ; a Juíza Janiara Maldaner Corbetta e o Desembargador aposentado Salim Schead dos Santos, respectivamente Presidente e 2º Vice-Presidente da AMC; a Senhora Maria Antônia Amboni, Gerente Executiva de Relações do Trabalho da FIESC; além de integrantes, das três instituições, que fazem parte da Coordenação Técnica do Programa.

Dentre os assuntos abordados, destacam-se a renovação do Acordo de Cooperação Técnica n. 175/2013, instituidor do Programa, cujo prazo finda em agosto/2025; as estratégias para incremento da captação de recursos financeiros para custeio, principalmente, das ações de saúde, como atendimentos psicológico e psicopedagógico; e o aniversário de 12 anos e demais eventos do Programa.

O programa

O programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI). Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC); e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).

Fontes: Manuela Amorim Fortes e Fernanda de Paula Colombo

Pular para o conteúdo