Adolescentes do PNC fazem visita técnica na indústria Artefama e no comércio Magazine Luiza



No dia 14 de outubro, oito adolescentes participantes do Programa Novos Caminhos, acolhidos em instituições dos municípios de São Bento do Sul e Rio Negrinho, realizaram visitas técnicas às empresas Artefama e Magazine Luiza, as quais se enquadram nos conceitos de empresa cidadã e empresa amiga do Programa, respectivamente.

A Artefama, que apresenta uma estrutura industrial de mais de 50.000 m² na cidade de São Bento do Sul, possibilitou aos adolescentes conhecerem todo o processo de produção de móveis, desde o recebimento da matéria-prima, passando por todos os setores e finalizando a visita no showroom da indústria moveleira.

Na Magazine Luiza, os jovens tiveram a oportunidade de observar todo o processo logístico envolvido no comércio desde a compra até a entrega ao cliente final, o que lhes possibilitou compreender a complexidade da cadeia de suprimentos na área comercial.

Esse tipo de atividade proporciona aos adolescentes ampliarem suas visões sobre as possibilidades constantes do mercado de trabalho, enriquecendo o aprendizado e auxiliando na escolha da futura profissão. Espera-se que ao final das visitas eles sintam-se melhor preparados e confiantes para buscar uma oportunidade empregatícia.

O programa

O programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI). Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC); e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).

Pular para o conteúdo