Adolescentes do Programa Novos Caminhos fazem visita técnica a Malwee



No último dia 9 de outubro, adolescentes do programa novos caminhos fizeram uma visita técnica à fábrica da Malwee. Essa experiência proporciona aos jovens uma visão técnica sobre as atividades profissionais desenvolvidas na empresa, ampliando as possibilidades de escolha da futura profissão.

Para o adolescente C. L. C. N. “A empresa era muito maior do que eu imaginava, eu não tinha noção do que era a Malwee. Pude conhecer desde a matéria prima até o produto final e trabalhar com diversos tipos de setores como as malhas e a química.”

Fazer esta visita mudou a percepção do jovem sobre a fábrica e a rotina de trabalho envolvida: “Eu não sabia que a empresa era tão desenvolvida e não tinha noção que o chão de fábrica era tão corrido assim.”

Além do aprendizado proporcionado pela visita, oportunizou-se, ao final, o envio dos currículos dos adolescentes à fábrica, o que representa um grande reconhecimento do potencial desses jovens.

O programa

O programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI). Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC); e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).

Fonte: Juciane Susan Benedet Martins de Almeida

Pular para o conteúdo