Voluntários
Por meio de voluntários, o Programa Novos Caminhos já ofertou diversas oficinas para as crianças e adolescentes em acolhimento institucional. Além de oficinas, é possível realizar atendimentos especializados, de acordo com sua formação profissional e acadêmica.
O Programa Eu Voluntário* da FIESC representa importante parceria para o programa, na qual a Federação busca e conecta voluntários para executar aos jovens das Casas de Acolhimento, por exemplo, os cursos da Junior Achievement e do jogo Travessias da UFSC.
Como apoio ao Programa Novos Caminhos, auxilia na procura de voluntários para ofertar serviços especializados, tais como cabeleireiros e dentistas nas Casas Lares. Contribui com a realização de campanhas de doações de alimentos, produtos de higiene, roupas, materiais escolares, computadores e mobiliários conforme a necessidade de cada Serviço de Acolhimento.
Empresa Amiga é aquela que auxilia os adolescentes ou as instituições de acolhimento por meio de doação de itens, financiamento de serviços ou atividades voluntárias nos Serviços de Acolhimento de Santa Catarina. A empresa pode ser reconhecida com o certificado Empresa Amiga, que é entregue nos eventos “Café com Empresários” e de Encerramento Anual.
Seja uma Empresa Amiga. Saiba como:
Acesse o Programa Eu Voluntário e busque uma das Campanhas lançadas pelos Serviços de Acolhimento de seu município.
Cidadão Amigo é o reconhecimento dado para pessoas voluntárias que compartilham seus conhecimentos por meio de oficinas ou de atendimento especializado para as crianças, adolescentes e profissionais de acolhimento. O voluntário pode ser reconhecido com o certificado Cidadão Amigo, que é entregue nos eventos de Encerramento Anual.
Seja um Cidadão Amigo. Saiba como:
Acesse o Programa Eu Voluntário e busque uma das vagas abertas para o Programa Novos Caminhos e que se encaixe no seu perfil pessoal e profissional.
Seu Imposto de Renda pode ajudar quem precisa
Você sabia que é possível redirecionar parte do seu imposto de renda para apoiar projetos sociais? Essa é uma oportunidade valiosa para fazer a diferença na vida de quem precisa.
Quem pode redirecionar parte do imposto de renda para projetos sociais?
- Pessoas físicas que fazem a declaração do imposto de renda no modelo completo.
- Pessoas jurídicas que tributam pelo lucro real.
Ao contribuir, você não apenas cumpre sua obrigação fiscal, mas também investe em ações que promovem a inclusão e o desenvolvimento social. Saiba mais no site do fundo social e junte-se a nós nessa missão!
Contato
Como podemos ajudar?
Fale conosco pelo e-mail programanovoscaminhos@tjsc.jus.br