12 Anos promovendo oportunidades: PNC se expande e atinge 100% do território catarinense



No ano de 2016 o Programa Novos Caminhos promoveu uma expansão para as regiões do Alto Uruguai Catarinense (Concórdia), Centro-Norte (Caçador), Centro-Oeste (Joaçaba) e Planalto Norte (São Bento do Sul).

Ocorreu a adesão de mais duas instituições parceiras, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC).

Participaram o Desembargador Sérgio Izidoro Heil, segundo Vice-Presidente do TJSC, representando o Presidente do TJ, a Desembargadora Soraya Nunes Lins e a Juíza de Direito de 2º grau Rosane Portella Wolff, coordenadora e vice-coordenadora da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude – Ceij, e a Juíza Jussara Schittler Dos Santos Wandscheer, presidente interina da AMC. A solenidade foi prestigiada também pelo presidente da FIESC, Glauco José Côrte, pelos magistrados Lívia Francio Rocha Cobalchini, da comarca de Caçador, Rui Cesar Lopes Peiter, de Lebon Régis, pelas Assistentes Sociais das comarcas abrangidas pelo PNC, além de autoridades e empresários da região.

O Programa Novos Caminhos na região de Caçador atenderá as comarcas de Canoinhas, Curitibanos, Fraiburgo, Lebon Régis, Porto União, Santa Cecília e Videira.

O programa

O programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI).

Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC); e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).

Fonte: CEIJ

Ir para o conteúdo